2 de jan de 2013

Casaquinho hexagonal para bebê




Casaquinho feito com base no que a prof. Elaine ensina AQUI neste vídeo. 
Eu usei apenas 1 ponto correntinha entre os bloquinhos. Isso porque esse bloquinho é um pouco diferente do que o apresentado no vídeo; ele tem o ponto alto central, o 2º ponto do bloquinho de 3 pontos altos, estendido, ou alongado para a carreira anterior.  Vi esse ponto usado noutro casaquinho feito com lã pela Gislene no blog Momentos.
Com esse calorzão resolvi fazer com 2 fios de linha Cléa, que eu já tinha uma sobra, mas o fio não deu para terminar o trabalho, do tamanho que eu desejava. Então fiz mais duas carreiras desse ponto com a Anne, branca, em toda a volta do hexágono menos um lado, o correspondente ao dos ombros nos dois hexágonos. Fiz os punhos e a gola com meios pontos altos e finalizei com uma carreira de meio ponto segrêdo.
A agulha foi a sugerida pela Gislene, n.3, para o ponto ficar bem soltinho.

Ficou bem elegante e leve.
A receita deste ponto, com agulha mais fina, e portanto mais apertado, está AQUI.
 




Ótimos crochês!

Ana Maria


8 comentários:

  1. Olá,

    Passando pra avisar que ainda da tempo de participar do meu sorteio de Ano Novo!

    Não fique de fora!
    http://cliquesdewalkiriagoncalves.blogspot.com.br/2012/12/boa-tarde-como-foram-de-natal-espero.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Super fofo !
    Bom Ano de 2013 para você e sua familia !
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Ana, seu casaquinho ficou lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Ana, gostaria de fazer este casaquinho. Vc tem como me passar como fazer.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucineia neste link tem o passo-a-passo desse casaquinho feito com um ponto mais simples: http://bebecroche-tricot.blogspot.com.br/2010/08/casaquinho-hexagono.html
      Neste outro link voce a Sandra fez com o mesmo ponto que eu fiz, só ue com agulha menor e ficou mais apertadinho o ponto: http://bebecroche-tricot.blogspot.com.br/2009/03/casaquinho-de-bebe.html
      São dois hexagonos unidos formando o casaquinho. Costurados na costa e mangas e com botoes na frente. Nesse gráfico da Sandra dá pra ver bem como se faz o ponto pegando na carreira debaixo.
      Aqui mais um PAP: http://artesdalilika.blogspot.com.br/2013/10/casaquinho-bebe-em-croche-hexagonal.html
      Aqui mais um PAP: http://brisaatelie.blogspot.com.br/2012/03/casaquinho-de-bebe.html
      Eu, ao invés de deixar o buraquinho entre os tres pontos da carreira de baixo, anterior, eu estico o segundo ponto até a correntinha, mas com folga, para não repuxar. O segredo do meu é a dica da Gislene de usar agulha mais grossa e deixar o ponto bem folgado. Qualquer duvida me chame novamente. Bjs


      Excluir
    2. Lucineia aqui neste outro trabalho meu eu mostro nas 2 últimas fotos como é feito o ponto: http://pontosdaana.blogspot.com.br/2010/05/casaquinho-hexagono-de-bebe-com-ponto.html

      Excluir
  5. Vc ajudou muito, e que faço casaquinho para dar para as mães carentes.bj

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!

Blog Widget by LinkWithin