28 de jan. de 2013

Crochê de grampo em alta - algumas blusas em tons neutros


O crochê de grampo está em alta nesta temporada!
Então eu trago para vocês o que estou encontrando. 
Hoje mostro as blusas em tons neutros.
Algumas fotos citadas nos grupos que participo e principalmente de minhas navegadas na web.
Nas próximas postagens trarei mais crochês de grampo diferentes para inspirar nossas arteiras.
São trabalhos interessantes que podem servir de dicas nessa arte.



Modelo básico, semelhante ao usado pela Ana Maria Braga no seu programa:


e com franjas:




Peça semelhante à este modelo abaixo também foi usada pela Ana Maria Braga e pela Angélica.





Esta está à venda no link abaixo:




Curta, com tiras na vertical, tipo bolero





Bem rústica e também com as tiras na vertical:




Com pala de crochê tradicional de ponto rede e fio fininho




Longa e justa, trespassada e com tiras na vertical




Esta mais escura


Esquema de montagem da blusa acima:





Em dois tons e com quadrados de crochê tradicional combinado com o de grampo:


http://www.stitch-story.com/2012/11/hairpin-lace-popular-crochet-trend.html





Esta peça abaixo seria um free form do crochê de grampo?


Esta peça foi feita com muitas tiras de crochê com grampo bem pequeno.
No link abaixo você vê outros trabalhos e orientações.



Clique AQUI e encomende o seu tear de grampo por um preço bem acessível e com muita variedade de tamanhos numa só peça:




Ótimos crochês!

Ana Maria


17 comentários:

  1. cada blusa mais linda que a outra!!


    http://amoremcadapontinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cada modelo mais luxuoso que o outro.

    Beijinhos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Lindas todas elas ! Pena eu não saber fazer crochet de grampo !
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Adorei ... eu tb pratico bastante croch~e de grampo te espero, bjus MARIZA
    http://paolapassione.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Qual fio foi usado na primeira blusa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid Silva, essa foto foi encontrada na internet, e não sei a origem. Mas, uma dica: para crochê de grampo é bom que seja um fio não muito fino. Ampliei a foto e vi, pela torção do fio, que não deve ser nacional. O fio Encanto da Círculo fica bom para esse trabalho. O fio Bella também. Bjs

      Excluir
  6. Ana, bom dia! Gostei de uma blusa bege que você disse que está a venda no link abaixo, porém não consegui visualizá-la. Sabe me dizer qual ponto é feito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcilene, na época em que escrevi essa postagem a blusa estava à venda, mas agora não aparece mais, realmente. O ponto é o crochê de grampo, e a parte em que é feita a junção das tiras é bem simples de fazer, de 3 em 3 laçadas. E a última carreira da blusa é feito só a metade da tira, só um lado, ou o crochê de régua. Tem várias artesãs que fazem muito bem esse trabalho aqui no Brasil. É só procurar no Google e voce vai encontrar quem faz. Se precisar de algumas indicações, tenho as amigas dos grupos que participo e te passo as páginas, facebook, ou email.

      Excluir
  7. Ola, trabalho numa empresa que so faz croche(roupas e estamos precisando mto de uma pessoa que faça croche de grampo, ficamos em São Paulo, fornecemos todo o material e pagamos na pronta entrega,temos mto trabalho a empresa já tem 10 anos no mercado e estamos queremos mto ampliar nosso produtos, se vc se interessar entre em contato comigo, Elisabeth Fone 946251233 (oi) Whats...estamo precisando para trabaho imediato ok

    ResponderExcluir
  8. Nossa são lindas, vou procurar receitas..

    ResponderExcluir
  9. quero saber as medidas do tear para croche de grampo. na minha cidade não tem a venda vou mandar fazer um. para aprender a fazer o croche de grampo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Inês, agradeço sua visita. Entre nesta página do link abaixo do facebook. É da Kika. Ela é uma artesã e o marido é quem fazia esses teares para venda. Então deixe uma mensagem no face dela perguntando se ela ainda tem para venda e as medidas, O meu eu comprei dela, há quase 2 anos. . Ela saberá dar respostas às suas dúvidas. É aqui: https://www.facebook.com/kikaperez7

      Excluir
  10. Muito lindo seus teabalhos Ana eu também sou uma apaixonada por crochê de grampo.
    https://bymarizacrochet.blogspot.com.br/ espero sua visitinha 😊💋😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  11. gostaria de ter o passo a passo acho o croche de grampo muito lindo mais estou comecando ainda bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos videos abaixo tem o básico do crochê de grampo. É só procurar no youtube que tem muitos vídeos ensinando muitas dicas para fazer esse trabalho. https://www.youtube.com/watch?v=_Jw1YoIqGF8 https://www.youtube.com/watch?v=S9cxA6Y_znc

      Excluir
  12. Boa noite,gostaria de saber se você aceita encomendas

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!