19 de dez. de 2012

PAP - passo a passo - do caminho multicor de croche


Fiz, durante o dia de hoje, um PAP do trabalho da postagem anterior, com algumas dicas que uso.
E espero que, as meninas que se aventurarem a fazer este caminho de mesa de crochê, também nos passem suas experiências e dicas que possam enriquecer nossos conhecimentos nesta arte que amamos.
O original deste caminho, que encontrei na internet, tem 20 cores.
O gráfico que tomei por base é de um caminho, ou tapete, feito de uma só cor, em crochê circular.
Então, eu, como gosto de desafios de crochê, criei esse meu jeito de fazer as tiras coloridas, que divido com vocês.
A largura dele é de 1,10 m. O comprimento por volta de 1,50 m.
Se a mesa é mais estreita, a solução é diminuir uma ou duas cores, que correspondem à 2 ou quatro tiras, já que as cores são feitas duplicadas.
Esse miolo do caminho eu fiz mais fechado, com dois pontos, ao invés de um. Eu não gostei do miolo meio mole, vazado, que fiz, que não ficou tão firme como eu desejava, apesar de toda a goma de Maizena, bem forte.
Eu sugiro este abaixo, que vou usar no meu próximo trabalho.

O fio é Anne, ou 2 fios de Cléa, ou Monaliza que é um pouco mais fina e usei na primeira tira deste PAP, em tom lilás bem fraquinho; e agulha 2mm da Círculo.








Agora as fotos detalhadas, com as dicas que usei.
Cada tira é feita e emendada como na técnica de crochê de bruges.


 































Aqui o PAP total:






Ótimos crochês!

Ana Maria


5 comentários:

  1. oi amiga passando para deixar meu carinho,amei esse pap,está muito bem explicado.Deixo bjinhos pra ti,Tania Mara

    ResponderExcluir
  2. olá Ana Maria! Muito obrigada pelo pap do seu lindo caminho de mesa! Na introdução, você fala de goma de maizena, pode explicar-me como se faz? Na verdade, nunca tinha ouvido falar dessa goma e acho muito interessante poder fazer isso com uma coisa simples que temos em casa. Por favor, envie a receita para mim!!! O meu email é manuela@sys.com.pt
    desde já, muito obrigada!
    Desejo-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de grandes momentos e grandes realizações!! Beijinho, Manuela

    ResponderExcluir
  3. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG , SE DER E QUISER CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER .
    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    FICO GRATA AO ME SEGUIR , POIS JÁ ESTA SEGUIDA . E QUERENDO ALGUMA ROUPA ME ESCREVA PARA MEU EMAIL SERA UM PRAZER NEGOCIAR COM VOCÊ.

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL.
    DESEJO A VOCÊ E TODOS SEUS FAMILIARES UM FELIZ NATAL E UM MARAVILHOSO COMEÇO DE ANO COM MUITA SAUDE , PAZ E HARMONIA .

    ResponderExcluir
  4. Ana seu passo-a-passo está maravilhoso!!!!
    Amiga, desejo a Você e a sua Família um Natal abençoado e um Ano Novo de muito Amor, Paz, Saúde, Felicidades, Prosperidade e Realizações dos seus Sonhos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Ana eu me chamo Isabel ,é a primeira vez QUI venho aqui no seu blog ,eu estava procurando este pap pois tinha a imagem qui achei na net e ñ sabia como faZER ,e como esta bem esplicado eu vou fazer muito obrigado

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!