29 de ago. de 2010

Essa matéria eu tenho de compartilhar com vocês! Tia Maria.

Essa é uma matéria da revista Veja-S.Paulo-12.05.2010, que saiu por ocasião da comemoração do  Dia das Mães(09.05), e trás um pouco da história da vida de sete senhoras com mais de 100 anos.

E uma delas, esta da foto e do artigo transcrito abaixo, é irmã de minha sogra, a tia Maria.

Minha sogra, a Guilhermina, foi a que morreu mais nova dos dois irmãos e seis irmãs, há 30 anos, de câncer, aos 63 anos. E não fumava e nem bebia. E, ao contrário da irmã, por ser das filhas mais novas, aprendeu a ler e escrever e contava estórias da boneca Emília, de Pedrinho e Narizinho, dos livros que lia de Monteiro Lobato, aos seus filhos, um deles meu marido. Tinha olhos azuis lindos e uma delicadeza e alegria contagiantes. 
Essa matéria da revista Veja retrata um pouco dos costumes, regras e comportamentos, história de uma época, de nosso interior paulista, do início do século passado. 
Achei interessante e divertida! 
Leiam a matéria abaixo.               





Maria Jose, a tia Maria, nasceu em Piracicaba-SP, em 17.02.1910, tem três filhos, seis netos e seis bisnetos.





Ótima semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!