25 de ago. de 2010

Blusa inspirada no yin-yang em crochê peruano


Vejam que trabalho intressante!
Inspirado na filosofia chinesa do yin-yang, do principio da dualidade.
Esse pensamento está no  I Ching, o livro das mutações, o mais antigo livro do extremo oriente, data de 700 anos A. C.
Eu gosto muito  de ler sobre filosofias antigas e tenho há muito tempo um exemplar da tradução desse livro, mas confesso que, sendo ocidental, não é fácil entender toda a mensagem ali escrita. 
Interessante principio, de filosofia e metafísica da cultura tradicional da China e diz, falando resumidamente, que dois principios complementares, o yin-principio  negativo,  passivo, feminino, terra, escuridão,  e o yang-principio positivo, ativo, masculino, céu, a luz,  convivem em harmonia, desde que equilibrados.

Sobre como se faz o crochê peruano, você encontra gráficos  AQUI.

Eo símbolo representado na blusa está logo abaixo, vocês já devem ter visto e cujo nome eu também não sabia. 






Diagrama de Taiji - representado na peça acima:




Ótimos crochês!


4 comentários:

  1. Muito linda e interessante mesmo essa blusa Ana. Feliz noite, beijo Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá aiga, amei essa blusa , como sempre arrazando ! passa no meu blog , tem um selinho pra vc, bjs.

    ResponderExcluir
  3. OIE !!!
    Ana essa blusa é fantastica !
    BJS!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!
    Obrigada amiga sua opinião é muito importante pra mim,e é sempre um prazer te receber.
    Vou levar o gráfico dessa maravilhosa blusa.
    Parabéns por todo o trabalho que vc tem em caprichar no seu blog,tudo é muito lindo e se percebe o carinho que trata suas postagens.
    Beijo no coração fique com Deus.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!