10 de set. de 2009

Boneca de pano porta fraldas em redwork

    
Há tempos eu queria fazer um trabalho em redwork.
E nesse feriado, organizando meus retalhos, vi que o que eu  tinha em mãos dava para fazer a boneca porta fraldas para Gabriela.
E então comecei meu projeto.
E a cada passo que dava ia surgindo novas ideias.
E toda vez que eu procurava um retalho  para determinada peça ele aparecia no tamanho ideal, parecia cortado para aquele projeto.
E fiz tudo à mão, pois minha máquina de costura está na manutenção, quebrada.
E assim, costurei na mão, bordei,  fiz crochê.
A lã vermelha dos cabelos também é sobra  dos cachecois.
.
.
As rendinhas também são sobras de outros trabalhos que fiz para Gabriela.
.
.
Foi muito bom  bordar os 5 bolsos.
Usei os pontos mais usados em redwork: ponto atrás, na maioria das figuras, nózinho francês no morango, ponto haste  na haste da flor, ponto corrente  em cima das costuras laterais.
Ésse  bordado em cima das costuras é um truque que eu uso para não correr o risco de as costuras desmancharem.
O bordado embeleza e dá firmeza.
.
.
Os sapatinhos são dois retalhos  em forma de círculo, unidos pelas laterais, um deles  com um corte no meio, para por a perna. Nesse corte, de  3 cm, faço um caseado  e subo com crochê, fazendo a meia.
Os cabelos são presos fio por fio, dobrados ao meio, presos lado a lado formando como se fosse uma tiara, até a nuca. E o chapeuzinho esconde as partes onde não há cabelos.
.
.
Riscos para redworK você encontra AQUI.
.
Boneca  com receita AQUI
.
Mais moldes e  modo de fazer AQUI
.
Mais trabalhos em redwork:
.
Ótimos bordados!
                                                                                  .

6 comentários:

  1. Aqui estamos virando sapo desde 07/09 não para de chover.
    Tenha um bom fim de semana!

    "Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda amiga!
    Estou de volta, e tudo está bem...
    As férias foram maravilhosas.

    Amizade!

    Começa sem que agente perceba,
    de repente toca o coração,
    se torna dependencia e alegria
    no coração, algumas se desfazem
    outras perduram uma vida inteira,
    memo na distancia….
    o reencontro sempre emociona e a
    despedida nos fere, mas ao mesmo
    tempo, sabemos que estão guardados
    dentro do peito. Amizade,amigas(os) todas as
    lembranças existem pra prenchermos
    o livro da vida, sem elas não teriamos
    essencia nem registro de quem fomos e somos.
    DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  3. Oii amiga !!!

    Clap clap clap (palmas)...prá vc que arrasou na boneca, tá lindaaa.

    Feliz dia internacional do croche

    Bom final de semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MINHA QUERIDA..

    Gosto de voce de graça
    gosto de sua companhia
    gosto de sua inteligência e humor picante
    gosto de sua presença e sorriso.
    Gosto dessa nossa amizade
    despretensiosa, graciosa
    muito bom gostar de voce
    um gostar de bem querer.
    De me preocupar com seu humor
    de desejar sempre seu bem estar
    de saber de suas ansiedades
    de ouvir seus queixumes.
    De me preocupar com suas preocupações
    de participar dos seus problemas.
    Também gosto de lhe ver bonita
    charmosa e bem vestida
    Gostoso massagear seu ego
    e de enfeitar sua vaidade
    sinto orgulho por ser sua amiga
    Porque simplesmente gosto de voce.
    DESEJO UMA SEMANA MARAVILHOSA, CHEAI DE MUITAS BENÇÕES.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  5. Adorei tudo que vi por aqui,seu blog é lindo, vou passar muito por aqui, um abraço até mais.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!