16 de set. de 2009

Bolsa de barbante em crochê tunisiano

.
.
Mais uma bolsa em crochê tunisiano, esta feita com barbante  4 fios. Os pontos que usei  são o ponto palito que você encontra em vídeo da Ivy AQUI, e ponto bolinha, que você encontra em vídeo também da Ivy AQUI.
As alças fiz  com  retalhos de corino,  que ganhei do tapeceiro. Juntei duas tiras e fiz o caseado em toda volta com linha Anne de cor areia. Mandei para o sapateiro colocar os ilhoses   prendendo as argolas e achei que  a alça tinha ficado muito larga. Então dobrei ao meio e fui prendendo os caseados das duas beiradas, bem firme, com linha Anne dupla. Ficou semelhante às alças compradas.
O forro foi feito com pano de saco, sem alvejar, conforme pedido da dona da bolsa. Bolsa em puro algodão mesmo....
.
Ótimos crochês!

9 comentários:

  1. que lindaaa,amei a bolsa,ficou maravilhosa,parabens
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Está uma graça a sua bolsa. Parabéns!
    Tudo de bom e muita paz e luz no coração.
    Carinhosamente,
    Dô.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ana, ficou linda como tudo o que você faz. bjks de coração.
    Mirtes

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Maria,
    Parabéns! Adoro os seus trabalhos e estou sempre te visitando!
    Um dia vou fazer uma bolsa tbém e espero ficar tão linda quanto a sua.
    Se puder me visite, sou iniciante!
    Bjs carinhosos

    ResponderExcluir
  5. OLÁ LINDA AMIGA!!!


    Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir,
    eu sempre estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você,
    uma AMIGA que certamente foi um presente em minha vida............
    Sei que a nossa AMIZADE é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem........
    Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre....
    Obrigada por sua amizade e por permitir que eu lhe chame de AMIGA!!!
    DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!
    Vim adimirar teus trabalhos.
    A bolsa é linda, o tapete tb, aliás tudo aki.
    Adoro te visitar.
    Tenha um lindo fim de semana, bjim.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida amiga vim ver as novidades, parabens a sua bolsa ficou linda!!!
    Tem um selinho para vc no meu blog,de uma passadinha porlá.
    Beijinhos...
    Sandra Allima.

    ResponderExcluir
  8. Parabens amiga a bolsa ficou lindona,com certeza vai agradar muito.
    Passei para deixar um beijo ,te desejo um lindo domingo.
    Angela

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua bolsa! Faço também bolsas em crochê, seria muito bom receber sua visita no meu Blog: http://etnuncetsemper.blogspot.com
    Abraços, feliz ano novo!
    Virgínia.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!