14 de abr. de 2009

Blog faz bem, palavra de cardiologista - e resposta ao comentário anônimo


Flores para vocês, amigos virtuais, que tanto carinho têm me dispensado.


Rosas de meu jardim. Foto tirada à noite.




Há pouco mais de um mês estive em meu cardiologista em consulta de rotina, que faço a cada 6 meses.


Depois de responder às perguntas e fazer todos os exames de praxe no consultório, eu me preparei para ouvir as repreensões de sempre, por não fazer caminhadas, não fazer exercícios físicos.


Qual não foi minha surpresa quando o Dr. Nelson me disse que eu estava de parabéns. Minha adrenalina abaixou, a serotonina ou coisa assim, aumentou, as veias e artérias alargaram, não estavam mais comprimidas pela tensão, como ocorria em consultas anteriores.


Pela primeira vez, depois de muito tempo eu estava bem.




Então eu comentei com ele enquanto vestia minha blusa:


Tudo é a cabeça, meu marido diz. E parece que ele tem razão. Há alguns meses eu entrei para um grupo de crochê e artesanato, da internet, e abri um blog de artesanato. Tenho me sentido muito feliz, tenho preenchido meu tempo livre com isso e me dedicado a fazer mais trabalhos de crochê e artesanato para apresentar. E eu acredito que isso está melhorando minha saúde e minha pressão arterial.




O médico então me disse que é muito importante que nós não esqueçamos de nosso lado criança e tenhamos sempre alguma coisa criativa para nos dedicar. Que ele também passa horas às vezes, em frente à um computador, preparando filmes e fotos para suas aulas de medicina, e que nesse tempo se esquece do mundo, se desliga e isso faz muito bem.




E eu, que estava preparada para ouvir um " saia já da frente do computador e vá caminhar", ouvi exatamente o contrário.




Ele me disse que exercícios físicos são indispensáveis, mas, que se algum dia eu perdesse o interesse por meu Grupo de crochê ou por meu Blog, que arrumasse imediatamente alguma outra atividade criativa que me despertasse interesse. Que isso também é indispensável para a saúde.




Eu queria escrever sobre isso pra vocês, mas tinha medo que parecesse apelativo ou demagógico.




Então aconteceu um fato esta semana. Recebi minha primeira crítica anônima em comentário da postagem anterior. A crítica diz que meu blog estava muito pesado, difícil de abrir.




Estou postando aqui a resposta que dei após o referido comentário e espero que entendam, diante do exposto acima, como sou agradecida a cada um de vocês que hoje fazem parte desta minha vida digital, agradecida inclusive ao crítico anônimo.




Aqui está minha resposta para a crítica anônima:




Agradeço sua disposição em me avisar sobre esse problema em acessar meu blog.


Costumo dizer que tive e tenho anjos de guarda muito bons em minha vida, sempre que sou alertada por um fato, por um amigo ou desconhecido e até por pensamentos que surgem do nada, sobre algum problema.


E é assim que te considero, um anjo bom de meu blog.


Quanto às propagandas do Google Adsense, tirei uma grande e deixei a maioria de pequenas, porque, ao contrário do que você disse, elas são acessadas sim. Se continuar como atualmente, dentro de três meses estarei apta a receber o cheque de 100 dólares referentes aos clics das propagandas do Adsense.


Hipocrisias à parte, quem não gosta de, à cada 7 ou 8 meses receber um chequinho, em dólares, sem fazer nenhum esforço?


Será mais uma uma experiência nova, das tantas que este blog me proporciona.


Mas concordo que todo excesso é prejudicial e que já desisti algumas vezes de entrar em blogs que demoraram para abrir.




Tirei do blog outras imagens que não falam exatamente de artesanato e ele ficou mais leve.


Agora parece que, no máximo, em 15 ou 20 segundos já dá para entrar e navegar.




Agradeço de coração seu aviso e quando quiser se manifestar e deixar de ser anônimo, terei muito prazer em conversar com você. E,se e quando tiver mais críticas construtivas como essa, por favor, me comunique.




Abraços,




Ana Maria


Agradeço à todos pela atenção e paciência.


13 comentários:

  1. Querida Ana,
    Adoro visitar seu blog, ele é muito interessante, voce posta coisas muito legais eu o deixo nos meus favoritos.Achei o seu texto muito bonito e também concordo com voce que blog faz bem. Se voce quiser, venha visitar o meu blog, sou de Campinas-SP e faço parte de uma instituição que trabalha com crianças. www.miltalentos.blogspot.com
    Um abração e parabéns pelo seu lindo blog. Beth

    ResponderExcluir
  2. Fico Feliz em saber que você está bem e que seu médico a incentivou continuar a exercitar a cabeça, pois não é tão facil assim manter um blog e tão ativo como o seu, parabéns. Quanto aos comentários eu apesar de tentar te acompanhar sempre acho que não vi este, então é se apessoa não se identifica quando deixa em seu blog algum recado (pois existe varios meios de se identificar até mesmo deixando o proprio e-mail para contato) sou (era) a favor de não perder meu tempo respondendo a um anonimo, mas já que você o fez fico feliz pois pelo menos você mais uma vez mostrou o quanto se preocupa com as pessoas que acessam seu blog e me deu uma pequena lição rsss, fique com Deus e tenha uma ótima semana. bjks de coração.
    Mirtes

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Vou pôr o meu filho a ler a indicação que o médico lhe deu... é que ele diz q eu tou viciada (e tou mesmo) no meu blog, sempre q tenho um bocadinho lá tou eu a espiolhar a ler os comentários, a deixar recadinhos.... Ainda bem que voçe fez essa postagem senão qualquer dia destes estava a fazer parte do grupo dos "Bloguistas Dependentes Anónimos"... obrigada pela partilha e ainda bem que voçe está melhor.
    Beijokitas

    ResponderExcluir
  4. Ana, estou muito feliz de ler que você está bem e que blog faz bem.
    Não dá prá ficar um dia sem pensar nele, não é? Me consola saber que não sou só eu. Meus filhos também passam por mim e falam baixinho: viciada!
    Quero dizer que você tem postado trabalhos muito lindos. Seu blog está uma belezura. Parabéns.
    Beijos
    VAléria

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga
    Eu cheguei AGORA de uma caminhada e já tô aqui em frente do meu computador...cheguei a comprar um só prá mim...hehehehe
    Beijosssssss
    Amábilis Luz

    ResponderExcluir
  6. Oii Ana !!!

    Que flores lindasssss.E que post...lindo!!! :)

    Adorei e endosso cada palavra e comprovação feita por vc e seu médico.Costumo dizer que bloguinho causa dependencia ...e essa é da boa!!! :) Melhora o fisíco e emocional.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana!
    Gosto muito do seu cantinho e de a visitar. Tem coisas muito bonitas e desejo tudo de bom para si.
    Continue que vai no bom caminho.
    Beijokxxs

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,muito bom tudo isso!Confesso que depois que criei meu bloguinho muita coisa mudou.Estou bem disposta e feliz porque conheci pessoas assim como vc que só me faz bem.E continue assim sempre nos animando com suas postagens tão boas.Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga! Que ótimo que sua saúde vai bem obrigada e espero que que Deus te de muita, porque pra mim é muito bom vc existir. Não te conheço pessoalmente mesmo assim acho possível gostar de alguém. Quanto ao blog eu vivo cutucando o meu às vezes quero colocar coisinhas bonitinhas, músicas relógio e frescurinhas. A gente já tem tudo isso no pc. Então mexo denovo. Uma hora eu acerto o meu. Tem Noel lá em cima que não quer ir embora de jeito nenhum.
    Bjs Rita

    ResponderExcluir
  10. oi amiga,vc tem razao quando estamos felizes o nosso organismo anda feliz tambem.tenho a experiencia comigo.de inverno por causa do frio,deprimo,entao nao tenho vontade de fazer nada e ando sempre doente.desde que entra a primavera todo mundo diz que tenho boa cara e é verdade tenho vontade de revirar tudo para limpar,e apesar dos pés incharem,ando bem e feliz.e com a internet entao,sinto que sou necessaria,apesar de nao ter um blog de luxo,mas faz-me bem,sinto-me apreciada.bjinho com muita amizade

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Ana, vim para avisa-la que tem um selinho para você em meu blog. bjks de coração.
    Mirtes

    ResponderExcluir
  12. OI, Ana Querida!
    Que notícia boa amiga!!!!
    Sempre me preocupei com esse tempo em frente ao computador. Agora estou mais tranquila e com certeza, menos preocupada, melhor a saude (risos).
    Adorei seu depoimento. Jogou por terra muitas coisas que eu imaginava.
    Abraçso com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  13. neidinha disse:
    Ola!!! Eu como vc amo ficar em frente o computador e fazer novas amigas... as vezes me pego rindo sozinha ou falando fazendo elogios pelos trabalhos que vejo. Ainda mais agora que estou fazendo quimioterapia as amigas tem me dado um apoio muito bom.se quiser visitar meu blog vou ficar feliz
    http://koisasquegosto.blogspot.com
    meu imail neidinharocha18@hotmail.com
    continue com seu blog pois faz bem pra muita gente. enclusive eu.um abraço.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!