E aqui os squares unidos.
Algumas de vocês já devem ter visto este gráfico na Net.
Eu escolhi um motivo bem simples para que se possa entender mais facilmente.
Inicia-se o trabalho pelo motivo (1), no canto embaixo à direita.
Clique no gráfico para aumentar.
Começa com as 4 correntinhas em azul do gráfico.
Em seguida, faz se o círculo de 5 correntinhas ( em azul também) que é o meio da flor, e sobe com 4 correntinhas para começar a primeira pétala. Faz-se então três pontos altos duplos fechando juntos. Depois mais 4 correntinhas e está pronta a pétala.
Faz-se então as quatro pétalas, chegando até as 4 correntinhas iniciais, em azul.
Faz-se em seguida as 5 correntinhas que estão entre a 4a. e a 1a. pétala, e continua a volta dada nos três lados até chegar às correntinhas azuis, aqui embaixo, começando a segunda flor.
Lembrando que os pontos em vermelho são os últimos, a última carreira que contorna o trabalho, depois de ter feito todas as carreiras de motivos.
Note que o gráfico mostra três carreiras de motivos, número ideal para se fazer um cachecol.
Tenho vários outros motivos diferentes, feitos dessa maneira, sem emendas, que trarei pra vocês.
Encontrei em um livro japonês/chinês (?) dos albuns Picasa.
Vendo os motivos sem emendas desse livro, lembrei da Déborah do Barbanchê, que gosta de squares e motivos pequenos mas diz que desanima quando pensa que tem que unir todos eles. E com barbante, que é o forte dos lindos trabalhos dela, fica um pouco complicado cortar, emendar, esconder as pontas das emendas.
Este motivo, com barbante, deve dar um tapete lindo, sem precisar cortar o fio.
Ótimos crochês!
Olá Ana Maria! :)
ResponderExcluirMeu Deus, que surpresa!!!
Primeiro, pelo lindo square! Segundo, pela maravilha de poder confeccionar squares sem precisar passar pelo "drama" (para mim!) de precisar emendá-los! Rsrsrsrs!
E finalmente, pela carinhosa e tão delicada forma com que citou-me em sua postagem!!! :)
Fiquei emocionada e gostaria que você soubesse que senti-me abraçada e realmente seu gesto demonstra uma sensibilidade muito grande, pois ninguém jamais demonstrou tal delicadeza com relação ao meu amor pelo crochê!
Muito, muito obrigada!
Receba meu carinho e gratidão!
Abraços e beijos,
Deborah :)
oiiii
ResponderExcluirque lindos esses squares,amei
bjuxxx
Olá, Ana!
ResponderExcluirQue lindo e delicado!!!!
Amei tanto os mini-squares quanto as seu passo-a-passo.
Muito Obrigada!
Abraços com carinho,
Sônia maria
Ana!!! Que maravilha amiga!!! Eu também detesto ficar emendando...Eu já tinha visto o gráfico, mas não tinha entendido nadica de nada, mas agora, com sua excelente explicação, ficou super fácil! Parabéns e muito obrigada amiga!!! Deus te abençoe!!!
ResponderExcluirOi Ana! Boa demais a sua explicação de como fazer estes squares.Ainda bem que descobriu estes bem fáceis de fazer e sem as detestáveis emendas.
ResponderExcluirBjs com carinho
Ola, Ana passando por seu cantinho fiquei encantada com tanta coisa bonita e já estou a te seguir,pode ter certeza que voltarei outras vezes parabéns!Bjos em seu coração!
ResponderExcluirAlessandra
Ana, parabéns e obrigado!
ResponderExcluirA gentileza de nos passar como fazer para não sofrermos tanto pra unir os squares foi o que me levou a tentar fazer esse primo,obrigada querida, nunca deixe de nos presentear com sua delicadeza de mestra.
Com mto carinho
Sueli(snogal@yahoo.com.br)