16 de jan. de 2009

Pano de prato em ponto cruz e barradinho de crochê


Quero mostrar hoje à vocês um pano de prato com bordado em ponto cruz e barradinhos de crochê, que eu considero uma linda obra de arte em artesanato.
Foi feito por uma senhora da cidade de Alvorada no Tocantins, há quase dez anos.
Várias senhoras da cidade e região são prendadas nessa arte.
É uma faixa de etamine bordada, que depois é unida, por esses arcos vermelhos de crochê, aos outros arcos feitos na bainha do tecido de algodão.
É uma perfeição e delicadeza!





Agora vejam abaixo o avesso perfeito. Sim, é o avesso do bordado! Clique na imagem e veja os detalhes.
Dispensa maiores comentários!





Ótimos bordados!


11 comentários:

  1. OLA ANA, SÃO MESMO LINDOS ESSES PANOS E MUITO DELICADO ESSE TRABALHO, ADOREI,

    Se eu morrer antes de você

    Se eu morrer antes de você,
    faça-me um favor:
    Chore o quanto quiser,
    mas não brigue com Deus
    por Ele haver me levado.
    Se não quiser chorar, não chore.
    Se não conseguir chorar,
    não se preocupe.
    Se tiver vontade de rir, ria.
    Se alguns amigos contarem
    algum fato a meu respeito,
    ouça e acrescente sua versão.
    Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
    Se me criticarem demais, defenda-me.
    Se me quiserem fazer um santo,
    só porque morri,
    mostre que eu tinha um pouco de santo,
    mas estava longe
    de ser o santo que me pintam.
    Se me quiserem fazer um demônio,
    mostre que eu talvez tivesse um pouco
    de demônio, mas que a vida
    inteira eu tentei ser boa e amiga(o).
    Espero estar com Ele o suficiente para
    continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
    E se tiver vontade de escrever
    alguma coisa sobre mim,
    diga apenas uma frase:
    - "Foi minha amiga,
    acreditou em mim
    e me quis mais perto de Deus!"
    - Aí, então, derrame uma lágrima.
    Eu não estarei presente para enxugá-la,
    mas não faz mal.
    Outros amigas(os) farão isso no meu lugar.
    E, vendo-me bem substituída,
    irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
    Mas, de vez em quando,
    dê uma espiadinha na direção de Deus.
    Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
    vendo você olhar para Ele.
    E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai,
    aí, sem nenhum véu a separar a gente,
    vamos viver, em Deus,
    a amizade que aqui nos preparou para Ele.
    Você acredita nessas coisas?
    Então ore para que nós vivamos
    como quem sabe que vai morrer um dia,
    e que morramos como
    quem soube viver direito.
    Amizade só faz sentido se traz o céu
    para mais perto da gente,
    e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
    Mas, se eu morrer antes de você,
    acho que não vou estranhar o céu...
    "Ser sua amiga...
    já é um pedaço dele..."

    DESEJO-LHE UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  2. Pode levar a orquídea da campanha sim, é um prazer.
    Beijos, Carla.

    ResponderExcluir
  3. É sem dúvida maravilhoso!!! uma perfeição e um capricho.. Como vc disse uma "obra de arte".

    bjOs e um bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Maria, tudo bem com você?
    Estou pasma, nunca ví nada igual.
    É muito liiiiindo. São verdadeiras artistas.
    Um beijo
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Deixei-lhe um mimo no meu Blog. Espero que aprecie e reenvie. Beijinhos, Estrela

    ResponderExcluir
  6. Oii Ana !!!

    Que coisa mais rica...tô impressinada com a beleza e qualidade da ARTE.

    Eu não teria coragem de usar.Só para enfeitar.:)

    Bom final de semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  7. Que lindo esse pano de prato. Estou babando.

    Gostei das flores que vc postou. Como estou fazendo parte de uma "Troca de Flores" de um grupo de crochê, suas flores já me inspiraram.

    Bjs
    Fátima Ventura

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana parabéns teu blog está uma lindeza.
    Beijokas
    Nice

    ResponderExcluir
  9. Magnificos !!!
    Parabens pela sua criatividade e bom gosto!
    Maria lemos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!

    Apesar de dispensar comentários, eu preciso comentar: Ficou uma verdadeira pbra de arte.Achei teu blog hoje e adorei os trabalhos as dicas.Voltarei a te visitar com certeza.Tenha um resto de semana lindo e abençoado.Bjs...

    ResponderExcluir
  11. Adorei o pano de prato com ponto de cruz e crochê uma obra de arte sem dúvida.Se for possível, manda o gráfico pra mim, é que estou aprendendo o crochê agora e o ponto de cruz faço com avesso perfeito também.Obrigada e sucesso.
    Um abraço.
    Norma Suely-Itabuna-Bahia
    Meu e-mail:nsasantana@hotmail.com.
    Bjs.Bom Final de Semana.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!