20 de mai. de 2021

Granny Square colorido com fio alongado

 

O popular motivo de crochê "quadrado da avó" ainda mais bonito. As cores alternadas dos fios são adicionalmente misturadas.

Neste post, o quadrado granny é mostrado usando como capa de banquetas.

 

Este motivo também pode ser utilizado para mantas, travesseiros, tapetes, utilizando sobras de fios multicoloridos.






PAP explicativo:















Na terceira carreira, este é o centro do anel inicial. Faça 3 correntes valendo 1 ponto alto. Passe o fio por cima, coloque a agulha de croché no centro do quadrado, agarre no fio de trabalho e puxe a laçada até ao nível da carreira de cima, pegue novamente no fio de trabalho e termine o ponto alto. Faça mais um ponto alto e termine o bloco. 












Na 4ª carreira fazer o ponto com laçada alongada no intervalo dos blocos de 3 pontos altos, Para isso, insira a agulha sob o bloco de 3 pontos  de duas carreiras abaixo. Nos cantos do quadrado, crochetar normalmente os aumentos.










A cada nova linha, o quadrado se expande devido à adição de grupos de blocos nos cantos e, nas laterais, aumenta o número de grupos de blocos com laços alongados.











Ao crochetar um quadrado, mude a cor do fio a seu critério a cada duas carreiras. Laços alongados no fundo de uma malha de cor diferente formam traços contrastantes. Faça o laço estendido frouxamente, caso contrário, os lados do quadrado serão puxados para o centro.



















MATÉRIA DESTE SITE:

https://domihobby.ru/1438-babushkin-kvadrat-kryuchkom-po-novomu.html



Ótimos crochês!


Ana Maria






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!