30 de out. de 2015

Roupa de sereia de Ana Luiza



Vejam o que andei fazendo, atendendo à um pedido especial: 
calda ou rabo de sereia, com top e coroa.









Eu não tinha gráficos nem receitas, nada.
O primeiro rabo, quando vesti ficou curto. 
Usei a medida do comprimento da cintura até os pés. 
Mas, como a ponta da calda ficou bem estreita, os pés não chegavam bem até o final, então faltou calda na cintura.
E a encomenda era para a fotógrafa usar em outras fotos de outras meninas depois.
Então fiz tamanho bem generoso, para, antes sobrar do que faltar.
Mas tive que improvisar. 
O fio Anne -os 2 novelos que eu havia comprado- usando fio duplo, tinha acabado, e não tinha mais na loja onde compro. 
Procurei na cidade e não encontrei.
E eu tinha pressa, ou, a mãe tinha pressa. 
Continuei, então, o trabalho usando 4 fios de Cléa 1000, que encontrei, com sorte,  do mesmo matizado.
Agulha Barroco 4 da Círculo, deliciosa. 

Fiz a calda de ponto escama ou ponto crochê crocodilo, com base neste vídeo abaixo, que encontrei na internet.  
Mas diminui o número de pontos altos, de 5 para 4 de cada lado, 8 no total de cada escama. Para não ficar pesado demais.

As pérolas da ponta da calda e do top foram coladas depois das peças prontas.


Clique:


No top de conchinhas, com fio Anne, eu segui este vídeo: :https://www.youtube.com/watch?v=n4SPyqkv9vs

Clique:



E a coroa eu fiz com fio Liza, seguindo o gráfico abaixo, que encontrei AQUI, com as pérolas nas pontas dos arcos tecidas junto com o crochê:  



Uma dica sobre coroas infantis, que encontrei na internet, salvei em minha pasta, mas, na correria, não anotei a fonte:
 Tamanhos das coroas de crochês - (circunferência): 
Recém nascido: 34-36cm
1 a 3 meses 38-40cm 
3 a 6 meses 42-44cm


Ótimos crochês neste feriadão!

Ana Maria





13 comentários:

  1. Ficou show! Um trabalho muito bem feito. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá.que trabalho lindoooo,perfeito.Parabénsssss,bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Ai Aninha que fofo!! E que modelo linda rsrsrsr
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. oi ana to em duvida do corpinho da sereia voce foi aumentando os pontos? voce me indicou la no grupo da HELEN MARETH como e em ingles nao estou entendendo direito e procurei seu e-mail e nao encontrei. bjos Simoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simoni, eu aumentei os pontos sim. No vídeo, a partir dos 25:00 minutos ela mostra como se faz os aumentos. Eu também não domino o inglês, mas fui fazendo conforme ela mostra, acompanhando os passos dela, não tem erro. Com paciência, e voltando várias vezes o vídeo quando necessário, dá pra entender.

      Excluir
    2. Simoni, aumentei até atingir o tamanho da circunferência da cintura, e então subi sem aumentar, mais umas 7 ou 8 carreiras. Para fazer sem aumentar é só seguir os gráficos que voce encontra fácil no google, procurando ponto escama ou ponto crocodilo de crochê. Bjs

      Excluir
  5. Olá...linda sua calda..recebi uma encomenda desta calda..ti na maior dúvida vcs já fez fechada ou fechou depois? Devo medir da ponta dos pés até a cintura? É para uma bebê de três meses..obrigada..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita! Obrigada! Sim eu faço ela em crochê circular, já fechando. Sim, mede da ponta dos pés até a cintura, deixando uma pequena folga para que o bebê possa movimentar as pernas e pés.

      Excluir
  6. Que linha é essa? Vc pode me dizer o numero? Bjs e lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Esta "cauda de sereia" está muito bonita e muito bem explicado, obrigada por partilhar :)

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!