10 de mar. de 2015

Cachecol em crochê ponto 3D




Voltei amigas! 
Desculpem minha sumida, mas agora voltei para mostrar meus trabalhos mais recentes e muitas dicas e sugestões, como sempre gosto de fazer. 
Fico sempre muito feliz quando posso aprender e compartilhar o pouco que sei com quem gosta de crochê como eu gosto.  
Neste final e começo de ano, Ricardo de férias da Apae, marido com as dores do problema na coluna, enfim, fiquei sem tempo para postar. 
Mas fiz vários trabalhos que agora vou trazendo para vocês. 
No final do ano passado tive a oportunidade matar a saudade de trabalhar com lã. 
Como sabem estou morando há algum tempo aqui no Tocantins, onde é muuuuito quente.  
Mas, de dezembro a março chove bastante e, em determinadas horas, a temperatura fica mais amena. 
Então fiz este cachecol de crochê com lã de cone Soft da Círculo e agulha 1,75 também da Círculo, para mandar para a amiga Rita, de S. Bernardo do Campo em S. Paulo, em uma troquinha de final de ano que aconteceu no grupo de crochê que participo.
Esse ponto é muito bonito, encorpado, e está fazendo sucesso, aparecendo agora em tapetes também. 






Vejam a textura diferente dele:





Um dos vídeos que ensinam como fazer este ponto é do site Aprendendo Crochê - AQUI

E AQUI  uma golinha que fiz com dois fios, o Soft e o Jolie, ambos da Círculo, com este mesmo ponto e agulha bem grossa, dando uma aparência diferente.

Quer ver um tapete e receita, com ponto 3D? Clique no link abaixo e vá ao site de receitas da Círculo:  

E nos próximos dias mostrarei os tapetes que eu fiz com esse ponto. Aguardem!


Ótimos crochês!
Ana Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!