3 de mar de 2013

Casaquinho para menina em crochê com PAP


Fiz este casaquinho para uma amiga que me pediu o PAP.  É um modelo encontrado na internet, que eu tirei no "olhômetro", pois não conheço a autoria.
Como era só para amostra usei linha Anne que eu já tinha, e agulha Círculo 2 mm. Ficou bem fresquinho, mas acho que com fio de lã fina para bebê ou a lã de cone Soft  fica mais leve. Tamanho até 6 meses.

Espero que entendam o passo a passo que fiz.



36 correntinhas + 3 pa para subir + 35 pa, 10 carreiras


Fas mais 10 carreiras de PA nos primeiros 10 pontos. Pula 16 pontos e faz mais 10 carreiras de 10 PA. 



Começamos os lequinhos com *2 PA, 1 CORR, 2 PA pulando 3 pontos da base*,  em toda a volta



Faz 2 carr com 4 PA em cada leque. Na terceira e a quarta carreiras aumenta 1 ponto em cada lado do leque ficando com 6 PA em cada leque.


Detalhe de como fazer os cantos




Agora prendo com alfinetes marcando as cavas, que vão ficar esperando enquanto continuo fazendo o corpo e a gola do casaquinho, mais 3 carreiras, de forma circular, mas ainda com ele aberto na frente.







Feitas essas 3 carreiras de leques com 6 PA eu fecho a frente com uma correntinha. Faço um arco com 2 corr subindo e voltando e começo então fazendo esse leque de 8 PA na junção das duas partes da frente e continuo fazendo todos os leques,  forma a circular agora só o corpo do casaco. Faço 8 carreiras com leques aumentados 1 PA cada lado, com 8 PA.

 






Agora vou para as mangas. São 10 lequinhos de 6 PA cada um, 10 carreiras circulares. ( Eu fiz 11 leques mas tive que diminuir o tamanho deles para 4 PA cada, para a manga não ficar muito larga)




Para o punho faço 2 PA pegando pela frente e 2 PA pegando por trás, 2 carreiras. E mais 3 carreiras diminuindo um ponto em cada um dos dois que ficam pra dentro, para trás, para ajustar o punho. São então 3 carreiras com 2 PA na frente e 1 PA atrás.




Com a lã branca fiz o contorno todo com *2 PB + 1 ponto picô*. Fiz um cordão de 40 cm, 2 pom pons e prendo e faço um laço no final da gola. Com 70 cm de fita de cetim fina contornei toda a parte feita com pontos altos do peito e da costa.








 Viu como é fácil! 
Ótimos crochês!

Ana Maria







10 comentários:

  1. Hola Ana, el abrigito te ha quedado muy bonito gracias por el pap un abrazo, bendiciones.

    ResponderExcluir
  2. Super fofo !!!
    Obrigada pelo pap !
    Bjs e boa semana.
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Ficou Lindo!!! Obrigada por disponibilizar o pap.
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Amei, achei lindao!!! Obrigada por compartilhar o grafico. Bjosss

    ResponderExcluir
  5. OLÁ.ADOREI SEU BLOG.OBRIGADA PELO P-A-P.JÁ SOU SEGUIDORA.VENHA CONHECER O MEU TAMBÉM.BJS

    ResponderExcluir
  6. Olá ANA, muito bonito o trabalho. e parece fácil. Bjs tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana , adorei seu blog.
    Ficou muito lindo este casaquinho, obrigada por compartilhar.Já estou te seguindo
    http://amiltisraquel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindooo...adorei o pap...o casaquinho ficou demais
    vim conhecer o seu blog, e já estou participando do sorteio
    aproveito pra te convidar a conhecer o meu cantinho, tem sorteio rolando por lá..bjsss

    http://lojinhadallu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi ana,adorei o pap do casaquinho..
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Lindo e facil obrigada pelo pap Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!

Blog Widget by LinkWithin