3 de jul. de 2010

Passo a passo do ponto do pulôver masculino de crochê postado no ano passado


Em resposta aos pedidos de esclarecimento sobre os pontos utilizados neste pulôver que postei há algum tempo atrás AQUI, fiz um passo a passo.
Espero que possa ser entendido e utilizado por todas que me pediram que enviasse o gráfico melhorado e/ou a receita traduzida. 
É matéria de revista estrangeira encontrada na internet, de resolução muito baixa, não sendo possível uma visualização melhor.  
Fiz as fotos em dois dias diferentes, no segundo dia comecei novamente a amostra aumentando 2 ou 3 pontos para que se pudesse ver bem o motivo completo.
Então não estranhem alguma diferença nas fotos...
E a máquina é nova.
Estou me adaptando à ela.... 

São utilizados pontos altos, pontos altos cruzados, pontos altos alongados, pontos altos com laçada por trás e pontos altos com laçada pela frente e pontos baixos.




Abaixo, o gráfico da revista Magic Crochet:




































Eu costumo fazer com 100 pontos a largura da frente e da costa do pulôver, separadamente. 
Neste caso seriam 4 vezes  esta amostra para cada uma das partes.


Ótimos crochês!


3 comentários:

  1. OI..........

    Obrigada por partilhar o PAP deste trabalho tão bonito.

    Beijos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Mutíssimo obrigada pelo pap, pra mim é muito importante, nunca fiz uma blusa, agora já posso arriscar...beijocas
    Rosa
    http://tatitandoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana.
    O ponto é muito bonito e o pap está ótimo.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!