16 de mar. de 2010

Cordão de crochê com flor dália


Fiz esse cordão hoje para presentear a querida Nalva, mãe do Matheus e Gabriela, e esposa de meu irmão.
A foto foi tirada agora a noite e as cores não ficaram muito fiéis.
Fiz com 2 fios de linha Anne cor pérola, cordões de correntinhas simples. As argolas são de lacres de remédios, que cobri, caseando, sem tirar as sobrinhas de plástico.
Tentei, com faquinha, estilete, mas não consegui.
Então passei caseando duas vezes e deu certo, ficaram bem cobertas.Essas argolas são inspiradas nos lindos trabalhos da Marcia Prado. 
As folhinhas, com base no PAP da Tânia- Krio linha, fiz com 1 só fio, ficaram delicadas.
E a flor dália eu fiz acompanhando o vídeo da Prof. Elaine,  AQUI.
A pérola eu já tinha em casa, enfeitou muito a linda flor.



4 comentários:

  1. Absolutamente Lindissimo!!!
    Parabéns Ana Maria pois esta sua Criação é elegantissima!!!
    Um abraço para si,
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anna!
    Ficou lindo seu colar com flor dália.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  3. Oii, amiga !!!

    Uau... que lindo. Isso que é reciclar com elegancia e bom gosto.:)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. HOLA ANNA PRECIOSO TODO LO QUE HACES ME ECANTO ESE COLGANTE,QUE PASES UN BUEN FIN DE SEMANA,UN ABRAZO.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!