15 de jul. de 2009

Voltando com o tear de tricô

Cachecol feito 1 fio com lã de cone Cristal, em tear de pregos, com cala (distância entre as carreiras de pregos) de 3 cm e PONTO ARROZ DUPLO.

Fiz para minha filha, que escolheu esse ponto.
Ficou muito fôfo e delicado.

Na verdade ele foi feito à quatro mãos.
Eu comecei e Luzia, minha futura nora, terminou.

Meu filho, minha filha e minha futura nora vão viajar para um festival em que a banda de meu filho vai participar, no Espirito Santo. E estão querendo levar cachecois novos.

Foi a Luzia quem me ensinou essa arte, com o único ponto que ela conhecia, o zigue-zague.

Atualmente ela vem procurar comigo esses outros pontos, pois, como já disse antes, eu gosto de novidades e encontrei muitos outros gráficos de pontos diferentes de tear de pregos no site da Analu, no blog Arte e Artesanato, no blog da Angela, etc.





O gráfico deste ponto pode ser encontrado neste vídeo AQUI

2 comentários:

  1. O cachecol é lindo! Gostaria de fazer, mas o link AQUI não remete a gràfico nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar. A pessoa retirou o vídeo. Linkei a um outro vídeo e agora você pode ver o ponto passo a passo. Abraços

      Excluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!