29 de jan. de 2011

Capa para pote de água


Há alguns meses atrás eu fiz a parte branca dessa capa para minha talha, meu pote de água.
Eu gosto muito da água fresquinha do pote, quase não bebo gelada. 
E meu filho que é músico, vocalista, também não toma água gelada para preservar a garganta, só do pote. 
Eu fiz com fio branco Rayza, sem receita.
E sempre olhava e pensava que devia fazer algumas flores, colocar alguma cor nos pontos brancos simples.
Hoje de manhã eu fiz essas flores e mais duas carreirinhas em amarelo, minha cor.
E descobri a maneira de fazer essas pétalas de modo que elas fiquem com correntinhas aparecendo nas duas beiradas, nos dois lados.
Aliás, eu só percebi isso no gráfico e na foto da flor, quando estava fazendo a terceira florzinha.
Aprendi mais uma!
E alegrei minha cozinha.
Vejam o PAP abaixo.
E o gráfico da flor está AQUI.




Passei um pouco de termolina para que as pétalas ficassem mais esticadas, mais abertas.
O fio é bem fino, de novelo de linha para bordar, sobras.



PAP: usei fio Anne, mais grosso, para ver melhor.




5 comentários:

  1. Oi Ana.
    Linda capa.As florzinhas são umas tetéias.Obrigado pela partilha.
    Bom fim de semana para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo. Parabéns. Aqui em casa todo mundo só bebe áqua do filtro. Estou precisando de uma capinha dessas porque meu filtro está tão feinho, mas infelizmente não sei fazer tricô, estou aprendendo, quem sabe, um dia chego lá. Um lindo fds pra você e sua família. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana suas cixinhas estão lindas.Bjs.......Anete

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Vim desejar uma linda, proveitosa e abençoada semana.
    Abraço amigo da Iêda

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana....Ficou lindo e delicado..a flor é um encanto à parte.
    Eu também amo estes filtros..na minha casa ´´e preferencia também...
    Bjs..
    Regina.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!