16 de out. de 2010

Muitos colares de fios de malha - trapilhos - e endereço


Mais colares.
Tem pra todos os gostos.
E eu continuo me divertindo muito com as várias possibilidades que esses fios oferecem.
Vocês vão observar nas fotos que alguns fios estão bem fininhos, principalmente em relação às postagens do ano passado.

Então para quem vai começar a fazer, duas dicas: 
  • Eu corto ao meio, no sentido do comprimento, é claro, para ficar mais delicado e leve. Uso a ponta da tesoura para ir abrindo o rolinho que se forma no fio. Mas as texturas são muitas e alguns fios não podem ser cortados ao meio, se desmancham.  Algumas malhas são mais sintéticas, outras mais algodão(as melhores para trabalhar). A elasticidade também varia e a largura dos fios também. A Inez, irmã de meu marido, que descobriu lojinha, compra rolos grandes, e fios são mais largos, grossos, para fazer tapetes (lindos que eu vou fotografar e mostrar pra vocês!).  Ela comprava dos fornecedores, agora vai direto na fonte. É muuiiiito mais barato. Para os nossos colares eu prefiro os rolinhos pequenos e fios bem finos.
  • A média de metragem para um colar simples, é de 10 metros.
E, conforme prometi, consegui falar, por telefone, com a loja onde comprei os rolinhos de fio.

O gerente me disse que o site mostrando os produtos deve estar funcionando em breve.

E passou o email para quem se interessar em fazer contato: 









Correntinha( ou correntona!) de crochê. Minha filha gostou deste.





Fios pinks desfiados e enrolados com fio preto.






A textura deste fio das fotos abaixo e acima é muito boa, fina e firme.





Fios bem coloridos e com um fio em tom pastel.







Enrolado preto e branco.





 O ponto que usei no colar abaixo é o ponto alto alongado no cordão de crochê.
É o ponto que a Sônia Maria está ensinando no blog Falando de Crochet..
Não sabia que tinha esse nome.
Conheço outro ponto que chamam desse nome também.
Fiz na semana passada para experimentar.
Aumentei uma correntinha ao passar a laçada do ponto alto, para dar mais espaço e folga, já que o fio de malha é bem grosso, e deu certo. 
E agora vejo a Sônia ensinando e dando nome ao ponto. 
Aquelas coincidências maravilhosas que acontecem, e muitas de vocês devem vivenciar de vez em quando também.
Que bela sintonia de crocheteiras! 
Alongando o ponto fica bem fácil de dar esse formato redondo ao colar.
E o colar  é feito numa só carreira, de uma só vez, e fica com essa largura toda.
A agulha é a tunisiano n.7. 




Este abaixo foi feito em duas carreiras de crochê.




Este eu já postei anteriormente, mas agora está com outra blusa, mais esportiva.





Este também aparece acima com outra blusa.







Ótimo domingo!




2 comentários:

  1. Ana Maria,
    não a conhecia. Como deixou um comentário em meu blog vim cá conhece-la e ver trabalhos lindissimos! Parabéns. Já me tornei seguidora. Incrivel, como no dia a dia descobre-se outros blogues fantásticos. Temos muito em comum, como você, sou aposentada, ex-bancária, e com 53 anos.
    Vou voltar cá muitas vezes, com certeza. Um grande abraço de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  2. olá Ana, amei seus trabalhos, por insistencia da minha cunhada comecei a fazer colares de malha, mas faço só pra uso, gostaria se possível saber on de vc compra aqui em sjcampos, aguardo sua resposta. grande beijo e parabéns pelos lindos trabalhos.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!