28 de jun. de 2016

Touca e cachecol Mariane


A Mariane, essa linda garota de 8 anos, está usando a touca e o cachecol que fiz para ela.
Em lãs da Pingouin, a touca marrom com dois fios finos, agulha 2,5. 
E o cachecol rosa 1 fio mais grosso, agulha 5. O fio branco da flor é Mollet, da mesma espessura do fio rosa.





O gráfico das flores do gorro e do cachecol pode ser encontrado AQUI
Costurei algumas pérolas no centro e diminuí as pétalas.





O passo a passo da touca pode ser visto no blog da querida Sonia Maria AQUI.
Lá você encontra mais dicas, como as medidas dos gorros de acordo com as idades.

Eu fiz apenas 4 carreiras circulares iniciais de pontos altos.
A 5ª carreira foi feita com bloquinhos de 4 pontos altos, arrematados com um ponto baixo, pulando-se 1 correntinha da base. Pula-se mais 1 correntinha e faz outro bloco de 4 pontos altos, até o final da carreira.
A 6ª carreira é feita com leques de 5 pontos altos.
Da 7ª carreira em diante são leques de 7 pontos altos.
Última carreira é de pontos baixos.





Este lindo gráfico eu encontrei na internet há algum tempo atrás, desconheço a autoria.
Serve como base também, para quem quiser fazer esse gorro-touca de lequinhos e crochê.





Eu usei o ponto alto alongado - PAA no cachecol.
Eu gosto muito dele e uso sempre que posso, no lugar do ponto alto comum, tradicional.
Eu acho esse ponto muito bonito, elegante, e rende mais.
Neste vídeo AQUI a Sonia Maria ensina como fazê-lo.


Ótimos crochês!

Ana Maria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!