28 de jun. de 2013

Cachecol e gorro para Débora



Com um novelo da lã MAIS AMOR da Círculo eu fiz estas duas peças.
E agulha Círculo 5,5 mm.
É um fio muito macio e tem um pouco de brilho que aparece aqui e acolá. Clique para aumentar a foto e você verá mais detalhes.


 O cachecol eu fiz com o ponto que eu chamo de ponto redondo.
É o ponto segrêdo, só que meio dele. 
Fiz um PAP AQUI neste outro cachecol, há algum tempo atrás.



 E a touca eu fiz com um retângulo seguindo a tabela de medidas  que a querida Sonia Maria disponibilizou no blog  Falando de Crochet. As correntinhas iniciais corrspondem ao tamanho da altura do gorro. Eu fiz 30 correntinhas.
E vai tecendo o ponto baixo pegando por apenas uma alça da carreira anterior, conforme o gáfico abaixo. Lembrando que a alça em questão que pegamos é aquela que está do lado de fora, da frente do trabalho quando você está voltando, para dar aquele efeito sanfonado e permitir elasticidade.
Neste caso alça a pegar, seria essa que fica mais abaixo e não a que aparece no gráfico.




Teminado o retângulo na medida ideal fechamos com uma agulha de tapeceiro, unindo o lado do começo das correntinhas com a última carreira que trabalhamos, formando um tubo.
E depois fechamos um lado desse tubo, formando o topo do gorro.
Pronto.



Ótimos crochês!

Ana Maria


Um comentário:

  1. Olá vim fazer uma visita no seu blog por sinal lindo parabéns, espero vc no meu bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!