2 de jan. de 2013

Casaquinho hexagonal para bebê




Casaquinho feito com base no que a prof. Elaine ensina AQUI neste vídeo. 
Eu usei apenas 1 ponto correntinha entre os bloquinhos. Isso porque esse bloquinho é um pouco diferente do que o apresentado no vídeo; ele tem o ponto alto central, o 2º ponto do bloquinho de 3 pontos altos, estendido, ou alongado para a carreira anterior.  Vi esse ponto usado noutro casaquinho feito com lã pela Gislene no blog Momentos.
Com esse calorzão resolvi fazer com 2 fios de linha Cléa, que eu já tinha uma sobra, mas o fio não deu para terminar o trabalho, do tamanho que eu desejava. Então fiz mais duas carreiras desse ponto com a Anne, branca, em toda a volta do hexágono menos um lado, o correspondente ao dos ombros nos dois hexágonos. Fiz os punhos e a gola com meios pontos altos e finalizei com uma carreira de meio ponto segrêdo.
A agulha foi a sugerida pela Gislene, n.3, para o ponto ficar bem soltinho.

Ficou bem elegante e leve.
A receita deste ponto, com agulha mais fina, e portanto mais apertado, está AQUI.
 




Ótimos crochês!

Ana Maria


8 comentários:

  1. Olá,

    Passando pra avisar que ainda da tempo de participar do meu sorteio de Ano Novo!

    Não fique de fora!
    http://cliquesdewalkiriagoncalves.blogspot.com.br/2012/12/boa-tarde-como-foram-de-natal-espero.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Super fofo !
    Bom Ano de 2013 para você e sua familia !
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Ana, gostaria de fazer este casaquinho. Vc tem como me passar como fazer.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucineia neste link tem o passo-a-passo desse casaquinho feito com um ponto mais simples: http://bebecroche-tricot.blogspot.com.br/2010/08/casaquinho-hexagono.html
      Neste outro link voce a Sandra fez com o mesmo ponto que eu fiz, só ue com agulha menor e ficou mais apertadinho o ponto: http://bebecroche-tricot.blogspot.com.br/2009/03/casaquinho-de-bebe.html
      São dois hexagonos unidos formando o casaquinho. Costurados na costa e mangas e com botoes na frente. Nesse gráfico da Sandra dá pra ver bem como se faz o ponto pegando na carreira debaixo.
      Aqui mais um PAP: http://artesdalilika.blogspot.com.br/2013/10/casaquinho-bebe-em-croche-hexagonal.html
      Aqui mais um PAP: http://brisaatelie.blogspot.com.br/2012/03/casaquinho-de-bebe.html
      Eu, ao invés de deixar o buraquinho entre os tres pontos da carreira de baixo, anterior, eu estico o segundo ponto até a correntinha, mas com folga, para não repuxar. O segredo do meu é a dica da Gislene de usar agulha mais grossa e deixar o ponto bem folgado. Qualquer duvida me chame novamente. Bjs


      Excluir
    2. Lucineia aqui neste outro trabalho meu eu mostro nas 2 últimas fotos como é feito o ponto: http://pontosdaana.blogspot.com.br/2010/05/casaquinho-hexagono-de-bebe-com-ponto.html

      Excluir
  4. Vc ajudou muito, e que faço casaquinho para dar para as mães carentes.bj

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!