1 de set. de 2011

Meu novo projeto



Estou começando um trabalho pensado já há algum tempo atrás mas decidido agora.
São 12 quadrados, granny squares, desses, com aproximadamente 42 cm de lado, cada.
Feitos com fios de malha da Malhafio.
O preto é a base, o fio condutor, se é que podemos chamar assim.
E os fios coloridos são das sobras que tenho guardadas.
E eu me decidi mesmo por fazê-los quando vi AQUI a "aula" da querida Sônia Maria, do blog Falando de Crochet, sobre dicas para não ficar emendas aparentes das carreiras dos quadrados de crochê.
Porque o fio de malha é bem grosso, se comparado aos outros fios de lãs e linhas que usamos, e tudo fica muito visível, grande.
E já tinha visto outra postagem anterior, AQUIem que a Sônia Maria ensina como trocar as cores dos fios e também  a técnica do fio conduzido que já usei em outros trabalhos. 
Notem que quando o fio é muito grosso, da forma de que  se eu for cortar ao meio vai ficar fino demais, eu faço apenas dois pontos em cada quadradinho de 3 pontos.
E onde vou usar esses enormes quadrados?
Vocês nem fazem idéia....
Vou mostrar as peças prontas na próxima postagem, aguardem um pouquinho....





Ótimos crochês!

Ana Maria




4 comentários:

  1. Olá, Ana querida!
    Seu trabalho está ficando lindo!!! Tenho muita vontade de tecer com esses fios. Pelo visto não é tão simples assim. Por aqui ainda não encontrei a venda. Qualquer hora dessas animo e compro pela net.
    Amiga, vim namorar seus quadradinhos, quando me surpreendi com as suas referencias e links... Muito Obrigada, amiga! Você tem cadeira cativa no meu coração...
    Anotei nos posts que você utilizou as técnicas e fiz um link para o seu blog...
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  2. OLa
    eu to curiosa pra ver o
    resultado rsrs
    amo trabalhos feitos com squares
    um abraço no coraçao

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana! Agora fiquei curiosa, gostaria de saber, o que será? Me avisa quando estiver pronto. Eu venho correndo para ver. Bom final de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tem uma pulga gigantesca atras da minha orelha e agora? Taí, você poderia fazer uma enquete perguntando QUE PEÇA ESTOU TECENDO, rsrsrsrsrs...
    Está ficando muito bacana!
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!