12 de jul. de 2010

Colete infantil Bia


Este colete é para Beatriz, de 6 anos.
Os fios são lã de cone Cristal, agulha n.4.
Não tenho gráfico nem receita.
Vi em um blog de minha lista, salvei em minha pasta a idéia, mas não me lembro o nome da querida crocheteira que também improvisou, sem receita, e não assinou. 
Se a autora do trabalho original passar por aqui, ou se alguém souber, deixe um comentário para que eu possa lhe dar os créditos.

NOTA: Que alegria, a Silvia passou aqui pra me lembrar o blog de onde tirei essa linda idéia! É o


da Silvia Amaral, de Porto Alegre.
Obrigada Silvia!




Começa-se pelo square.
Trabalha-se o meio square, depois as carreiras horizontais que formarão a parte superior da costa.
Em seguida fazemos as correntinhas que vão formar as cavas dos braços e depois,  as carreiras que contornam os três lados.
E pra terminar, os pontos picôs, com fio branco, em toda a volta, e o contorno com fio escuro nas cavas.


4 comentários:

  1. Quando vi esse coletinho fiquei muito feliz por você ter aproveitado a idéia dos coletinhos que fiz pra minhas sobrinhas, eu também aproveitei parte da idéia do coletinho da Ana Maria Braga.
    Na net o legal é isso a gente juntar idéias.
    Gostei muito das cores que usaste ficou muito bonito.
    Silvia
    http://adorocrochetar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana te vi no blog das amigas e vim correndo conhecer seu cantinho!
    E claro, ameei tudo que vi por aqui, por isso já levei seu link e estou te seguindo, passa lá no blog, me conhecer e seguir também!
    Linda e produtiva semana pra vc querida!!
    Beijinhos com carinho Mô =)

    ResponderExcluir
  3. Plá!
    Lindo colete...parabéns pelo trabalho!
    Bjus!
    Silvana

    ResponderExcluir
  4. Olá querida tenha um bom fim de semana,tem uns trabalhinhos muitos bonitos continue querida que vai bem
    Beijocas

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!