5 de mai. de 2010

Casaquinho hexágono de bebê com ponto alto alongado e fio conduzido


Casaquinho de bebê  que fiz seguindo as orientações dos vídeos da prof Elaine. 
O ponto alto alongado que usei eu vi no casaquinho da Sandra Coatti, e que é ensinado pela  minha conterrânea Gixlene neste vídeo.    
Esse ponto é usado geralmente  quando se trabalha com duas cores de linha.
Eu gostei da experiência de usá-lo com praticamente uma só cor no trabalho todo, salpicando outra cor só numa carreira, ainda assim usando a técnica do fio conduzido, onde se esconde o fio no meio dos pontos seguintes, até chegar no lugar onde vai usar essa cor novamente. 
A técnica do fio conduzido você pode ver como faz  AQUI, no blog da Márcia.                                                                              
Usei lã de cone lilás e lã Carinho na gola, punhos e contorno.
Agulha n.5.

















Aqui a primeira metade do casaquinho, dobrada.





Aqui sem dobrar.
Esse ponto alto alongado deixou meu trabalho mais godê.






Aqui, na primeira foto mostro como se troca a cor da linha, na técnica do fio conduzido, arrematando as duas  correntinhas com a  próxima linha a ser usada.
E na segunda foto, detalhe de como fica o ponto alto alongado.



Ótimos crochês!


6 comentários:

  1. Querida Ana!
    Parabéns pelo maravilhoso blog!
    Estou "começando" nesta área...
    Voce me dará muita alegria se me visitar!
    O endereço é:www.viroscacroche.blogspot.com
    Um grande abraço!
    Virgínia

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Que lindo esse casaquinho!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana ficou muito lindo o casaquinho com esse ponto,beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida!


    Um Anjo para Você
    Para iluminar seu caminho,
    para colocar ordem na sua vida,
    para você ter sempre a certeza,
    de que ele está ao seu lado,
    em todos os momentos.
    Em qualquer situação,
    na sua tristeza e na sua alegria.
    E mesmo que você se esqueça dele as vezes,
    ele estará sempre do seu lado,
    lhe ajudando, lhe dando conselhos,
    lhe conduzindo na sua estrada,
    as vezes triste, as vezes alegre.
    Ele sempre vai dar o melhor de si,
    para lhe ajudar, e em troca disso,
    ele só quer que você saiba dele,
    que acredite nele.
    Não precisa saber o nome do seu anjo,
    basta lembrar dele como uma luz,
    a iluminar o seu caminho.
    E você pode ter certeza de que ele é assim,
    uma imensa luz, que não se apaga nunca,
    que não fica fraca,
    que jamais perde sua força e seu brilho.
    Um lindo anjo para você...
    Que você possa contar com ele,
    Sempre....sempre...

    Desejo um fim de semana maravilhoso.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Olá boa tarde.
    Este casaquinho ficou muito bonito.
    As bonecas de cabaça não se encontram por aqui mas vou visitar esse blogue pois ficaram lindas.
    Tenha uma boa semana e beijocas

    ResponderExcluir
  6. oi ,bom dia amei seus trabalhos, amo croche.eu gostaria que vc mi enviasse alguns modelinhos de casaquimhos e mantas de croche pois vo ser vovó duas vezes e gostaria muito defazer para os bebes.grata pela ajuda. meu email(aparecidaselva@bol.com.br) meu msn(aparecidaselva@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!