22 de mar. de 2009

Resposta para Eni e projeto de manta


Em um comentário de postagem a Eni me perguntou como eu faço para aumentar as imagens e obter boa definição delas. Ela não deixou e-mail. Então estou respondendo:

Eu só recorto, redimensiono e faço a correção automática das cores, brilho e contraste, tudo isso no programa Microsoft Office Picture Manager. É aquele programa de quando você clica e abre a foto ou imagem. Você encontra tudo ali fácil.
Mas Eni, tem figuras que não tem boa definição e não adianta fazer nada disso. Eu só escolho e dei sorte de achar alguns livros e revistas no Picasa com boa definição para poder ampliar.
Naquele caso dos squares a definição era ótima e a ampliação saiu muito bonita. Mas posso falar que são raros os casos de tão boa definição em livros e revistas. Não tem segredo, você viu? Qualquer dúvida me escreva.

E hoje mostro pra vocês um projetinho que estou começando.
É para o bazar da Dona Rita, da Paróquia da Igreja dos Frades.
Estamos num grupo fazendo artesanato para o bazar que acontece todo final do ano, para ajudar as pessoas carentes.
Eu tinha essas lãs guardadas e muita vontade de fazer uma manta mille a minute.
E com as dicas da Mônica, do blog Cat Crochet estou adorando fazer essas faixas. Quando a manta ficar pronta eu mostro.
A Adriana faz ponto cruz, num capricho que só vendo! Uma delicadeza! Vou mostrar aos poucos cada arte de cada uma das companheiras do grupo.







Ótimos crochês!

4 comentários:

  1. LINDA MANTA....

    NEM ME FALE EM BAZAR BENEFICENTE... FAREMOS UM NA CASA ESPIRITA EM SETEMBRO PARA A FESTA DE NATAL DE 350 CRIANÇAS... ENTÃO JÁ VIU O TANTO DE COISA Q COMEÇAREMOS A FAZER MINHA MÃE E EU PRA ARRECADARMOS DINHEIRO...

    SE TIVER IDÉIAS E QUISER ME MANDAR... FICAREI MTO GRATA...

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga, vou esperar para ver a manta, vai ficar linda.
    boa semana. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Anna, eu tambem adorei essa manta, estou com a lã comprada para começar, mas tenho meu filhote aqui, me visitando, só vou começar depois que ele voltar para a Alemanha...
    mas está me fazendo coçegas esse projeto.
    Beijos
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. Anna muito obrigada pela sua atenção em relação à minha dificuldade,vc é um daqueles poucos seres humanos que se preocupam com as dificuldades dos outros e dividem o que sabe, desejo à vc tudo de bom minha amiga e tenha uma Páscoa cheia de felicidades, paz e amor o que sei que não deve faltar com os seus, bjs....Adorei a explicação,quanto a manta se me explicar eu gostaria de colaborar, meu email é :enikagagliardi@ig.com.br.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!