21 de set. de 2009

Bordado de barrado com flores



Eu estava à procura de barrados de flores para bordado. Para toalhas de banho. Estou renovando o enxoval de casa. Encontrei alguns que me chamaram a atenção.
Este, por exemplo. Cheio de flores de várias cores! Podemos adaptá-lo ao nosso gosto, diminuindo ou dando mais espaço entre os motivos.
As cores estão bem harmoniosas.
Sou suspeita, porque, como sabem, gosto de tudo muito colorido.
Pergunto então às amigas bordadeiras que me  visitam se voces sabem qual é o nome desse  bordado onde se usa basicamente o ponto corrente?
 Seria bordado livre? Ou tem um nome próprio?Quem souber, por favor deixe um comentário nos informando.




Está neste livro que salvei da Internet.



O download deste livro pode ser feito AQUI.



Ótimos bordados!

2 comentários:

  1. Em homenagem a primavera

    para voce com carinho

    AS FLORES DA PRIMAVERA! (poema escolhido por "Noivas de Portugal" Para publicar)!


    Neste entardecer tão belo...
    Entre todas as flores...
    Existe uma rosa amarela...
    Que vem ressurgindo...
    Com a primavera...

    Trazendo consigo...
    Seu delicado perfume...
    Assim como esperanças...
    E oportunidades...
    Para novas amizades...

    A primavera é tão bela...
    Porque traz com ela...
    Todas as flores e aromas...
    Revitalizando a inquietude...
    De todos os corações...

    As rosas colorem o amor ...
    As vermelhas exalam paixão...
    As amarelas trazem magia e a sedução...
    As brancas com sua brandura...
    Trazem paz para os corações...

    *********************
    Por SURA MOTA

    Felicidades Angela

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Maria
    Eu também adoro bordado colorido.
    A vida é tão cheia de cores e devemos representá-las.
    Bjocas

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!