25 de out. de 2008

Marca páginas e estrela de natal


São dois trabalhos feitos com a orientação dos vídeos da Ivy do ivyscreationscrochet.
O gorro do Papai Noel que é um marcador de páginas natalino, é feito em crochê, e eu usei dois fios da linha vermelha e um fio branco da Aslan - Afrodita para o acabamento. Você pode ver o vídeo que ensina como fazer esse trabalho AQUI.



As estrelinhas são de crochê tunisiano, bem fáceis de fazer também. Eu gostei muito de fazer o tunisiano, que é uma arte que estou começando aprender.
O vídeo que explica com bastante clareza e facilidade o ponto, você pode ver AQUI.



Esses trabalhos foram feitos pelo pessoal do Grupo Amigas do Crochê e vale a pena ver como cada uma pôs o seu toque pessoal em sua peça, tornando-a única. AQUI.

Bons crochês!

6 comentários:

  1. oi Ana ficaram lindos os seus trabalhos meus parabéns beijos e um sábado muito feliz.

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana ficaram ambos lindos seus trabalhos natalinos.
    Tenha um otimo domingo
    Beijos
    Angela

    ResponderExcluir
  3. menina seu blog está de mais amei parabéns seus trabalhos são de uma mestra vc tem mãos de fada beijos é para mim um prazer conhecer vc beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ana muito bacana seus trabalhos.
    Sou apaixonada por croche.sou iniciante e estou procurando um pap para protetor de porta de geladeira, um grande abraço e parabéns.
    Rosimere de Florianópolis

    ResponderExcluir
  5. Ana muito lindos e criativos seus trabalhos, graças a vc. conseguir tirar oponto dupla face que procurava ja a tempos. Eu sou a Méri e adoro croche, trico e bijuterias.
    Sou iniciante na internet.Não sei como poderia copiar fotos e receitas para o meu blog. Meu email:
    merikinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ROSIMEIRE,
    VOCE NÃO DEIXOU EMAIL. REPONDO ENTÃO POR AQUI. EIS OS LINKS ONDE TEM PROTETOR DR PEGADOR DE PORTA DE GELADEIRA:

    http://crochemarilubolsas.blogspot.com/2008/10/bolsa-de-croche-clacres-e-protetor-p.html

    http://rosangelaarteselinhas.blogspot.com/2009/10/pegador-para-porta-de-geladeira.html

    http://ceicaarte.arteblog.com.br/330052/Pegador-de-porta-de-geladeira/

    http://www.flickr.com/photos/kauuzeda/4712508050/

    ESPERO TER AJUDADO.

    BJS
    ANA MARIA

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Que bom que você vai me deixar um recado!